PUBLICIDADE
Folha do Ivaí
 
São João do Ivaí - Sexta-Feira, 31 de Outubro de 2014 Home Contato
 
   
Geral Home
12/06/13

Funcionário da Renuka que liderou movimento de greve foi demitido

Atitude da Usina gera polêmica na região. Demissão do funcionário seria por retaliação


Redação com Blog do Berimbau

O funcionário da Renuka Vale do Ivaí S/A de São Pedro do Ivaí, Alziro Donizete Menezes, o Gatão, foi demitido sem justa causa ontem (11). A decisão foi tomada pela diretoria, que afirmou ao repórter Berimbau da Rádio Nova Era que estão pagando todos os direitos do trabalhador, contudo, não quiseram dar mais detalhes. Só que quem vem acompanhando a novela que foi protagonizada pelos funcionários da Usina nas últimas semanas, já devem desconfiar o porquê da baixa na Carteira do funcionário.

Gatão foi líder da comissão de negociação que há duas semanas ameaçava entrar em greve, caso a empresa não concedesse reajuste de 20% nos salários, que segundo os trabalhadores, está defasado. No último final de semana, a frente trabalhista já estava decida pela greve, mas a diretoria convocou uma nova reunião para estabelecer acordo, conseguindo mudar a opinião de cinco membros da comissão. Na oportunidade, apenas Gatão e outro colega permaneceram a favor da paralisação.

Um funcionário da Usina entrou em contato com nossa reportagem ontem, mas pediu para não ser identificado. Ele disse que a atitude da diretoria transparece retaliação ao funcionário. “O Alziro deu a cara a tapa por todos os funcionários, precisávamos de um líder, e ele se colocou a disposição. Agora quer dizer que qualquer um que expor sua ideologia e lutar por direitos serão demitidos? Isso é ditadura”, protestou.

Também fomos informados que alguns funcionários estão fazendo frente para tentar reverter à situação. Como protesto, não se descarta a possibilidade de muitos cruzarem os braços nas próximas horas.



 
Comentários
 

wanderley

12/06/13

Agora cabe aos políticos da região que vivem puxando o saco desses usineiros tomarem vergonha na cara, se é que sabem o que é isso. A sociedade de São Pedro e região, precisa se manifestar contra esses usineiros safados, que vivem amparados por políticas protecionístas do Governo Federal. Isso é absurdo, onde já se viu um funcionário ser demitido por defender o direito seu e de seus companheiros, é cuspir em cima da nossa Constituição Federal......Fica aqui o meu repúdio a essa "gentinha", e vou fazer o maior Marketing dessa usina aqui em Maringá e onde eu estiver.
 

 

Comentar

* Campos de preenchimento obrigatório.

Nome *

Email * (não será exibido)

Mensagem *

 
 
PUBLICIDADE
 
PUBLICIDADE

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

Últimas Notícias

02/03/13

Administração de Fênix consegue amenizar a crise e anuncia obras

03/03/13

Folha do Ivaí lança portal na internet

03/03/13

SER DIFERENTE

05/03/13

Mais um colégio foi arrombado na região

05/03/13

Usineiro encontra cadáver em canavial próximo a Bom Sucesso

veja mais notícias

PUBLICIDADE
           
 
Editorias
Cidades
Paraná
Policial
Esportes
Opinião
Geral
Click ;)
Classificados
Canais
Charge e Humor
Mural de Recados
Agenda de Eventos
Publicidade
Edições
Vídeos
Blogs e Colunas
Outros
Anuncie na Folha do Ivaí
Assine o Jornal
Contato
Assine a Folha do Ivaí
© Copyright 2013 Grupo Paulista de Comunicação. Todos os direitos reservados. Dinge